Na noite desta quarta-feira (22),
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira foi perguntado sobre a negociação com Claudinho, meia-atacante que está de saída do Zenit (RUS). Ele chegou a acertar tudo com o Verdão, mas mudou de ideia de última hora e decidiu ir para o futebol do Catar, como relatou a própria presidente Leila Pereira.
O técnico português, então, confirmou que o Palmeiras fez tudo certo, mas faltou palavra do jogador.
“Quero que esse grupo continue sendo de homens de caráter e quem entrar em campo, que jogue para ganhar. As posições [carentes] estão bem identificadas, sei perfeitamente o esforço que a nossa presidente tem feito juntamente com o Barros e às vezes acontece esse tipo de situação, que a nossa presidente fez muito bem em expor”, iniciou.
“Queremos aqui jogadores que queiram muito vir para o Palmeiras, de caráter, de palavra e que queiram pertencer a esse grupo. Os que não quiserem, também não vamos insistir”, completou Abel Ferreira.
Abel Ferreira elogia Leila Pereira
Depois, ainda na coletiva, outro repórter voltou a perguntar sobre o assunto, questionando se poderia ter havido alguma falha por parte do Palmeiras na negociação ou se de fato foi apenas o atleta que mudou de ideia.
O treinador, então, confirmou a versão da Leila Pereira e voltou a criticar a postura do jogador, alegando uma falta de caráter.
“Vocês leram o que a presidente disse? Então, está tudo lá, está tudo muito claro. Volto a dizer, nós queremos jogadores que queiram muito vir. A parte mais triste disso, para mim, é que não é a primeira vez que isso acontece”, disse.
“Felizmente, dentro do nosso grupo, eu tenho a sorte de escolher homens de caráter para jogar. E nós queremos homens de caráter que tenham muita vontade de vir para o Palmeiras. Todo o resto eu acho que nossa presidente foi muito…