in

Acre – Governador entrega novo bloco da Unidade Penitenciária Feminina de Rio Branco e carros para reforçar trabalho do Iapen (agencia.ac.gov.br)

O sistema penitenciário registrou avanços importantes nesta segunda-feira, 30, e contou com a presença do governador Gladson Cameli em três ações que reforçam o comprometimento do Estado com a ressocialização daqueles que cumprem pena nas unidades prisionais. Cameli participou da entrega da conclusão da Unidade Penitenciária Feminina de Rio Branco e do recebimento de sete veículos para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Governador recebe de uma detenta a bandeira do Acre e um chinelo, produtos confeccionados pelos reeducando do estado. Foto: Neto Lucena/Secom

O chefe do Executivo frisou, ainda, que esta é uma melhoria que vai impactar diretamente a vida dos servidores do Iapen. Em seu discurso, fez questão de agradecer a cada um daqueles que se dedicam à segurança do estado, além da equipe governamental como um todo, que se empenhou em cada detalhe dessas obras e entregas e se disse grato. Além disso, ele, mais uma vez, agradeceu à parceria do governo federal, que tem sido imprescindível para ações de grande impacto em todo o estado.

“Cada uma dessas mulheres têm uma vida fora daqui. São mães, esposas, filhas, profissionais, que cometeram erros e estão pagando seus débitos com a sociedade, e precisam retomar suas vidas. Por isso, como representantes do poder público, temos a responsabilidade de dar as melhores condições para que essa reintegração social aconteça da melhor maneira possível”, pontuou.

O presidente do Iapen, Marcos Frank, disse que a gestão tem feito articulações importantes para a melhoria do sistema penitenciário.

Presidente do Iapen fala da importância de ações dentro do sistema penitenciário e novas ações. Foto: Neto Lucena/Secom

“Se trata de garantir a dignidade aos apenados e também aos servidores, na medida em que se proporciona um melhor ambiente de…

Visit Web Site

Donald Trump

Tribunal ratifica condena de US$5 millones contra Trump por abuso sexual y difamar a una escritora (www.prensalibre.com)

Ella era la joven estudiante que viajó a su pueblo en Caquetá para fin de año y murió repentinamente tras dolor abdominal (www.eltiempo.com)