

Esta sexta-feira (21) foi de alegria e diversão para idosos de Curitiba atendidos pela Fundação de Ação Social (FAS), que promove, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Baile de Carnaval de Salão para Pessoas Idosas.
A festa, que aconteceu no Clube Recreativo Dom Pedro II, no bairro Água Verde, reuniu cerca de 600 idosos, vindos de todas as regionais de Curitiba. A maioria é atentida pela FAS, pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos e também pelos Centros de Atividades para Pessoas Idosas, os Catis.
“Esse baile traz uma recordação de como eram os bailes de carnaval de antigamente, com as famosas marchinhas, que as pessoas estão tendo a oportunidade de relembrar e de dançar. Então é um dia de celebrar a vida e de abrir o carnaval de Curitiba”, disse o presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues.
Para Rosa Trindade da Luz, de 73 anos, que desfila no bloco Rancho das Flores, o Baile já é uma tradição. Ela esteve em todas as 19 edições e sempre espera ansiosa pelo evento. “Eu amo esse batuque, ele mexe com o corpo e com o coração. E cada ano fica melhor. A gente fica feliz vendo o empenho deles conosco, valorizando mais as idosas, isso é maravilhoso”, contou.
Para Eva Santos, de 64 anos, que mora no Tatuquara e foi até o Clube Dom Pedro II para o se divertir, o carnaval é uma época especial. Cadeirante há 29 anos, ela adora a festa. “Eu adoro o baile porque sempre me divirto, mesmo sem poder sambar eu venho aproveitar”, explicou.