A única constante nos esportes (e na vida) é a mudança. Embora a consistência seja a chave para uma estratégia vencedora, o fluxo e refluxo da produção muitas vezes não podem ser evitados.
Acompanhar os altos e baixos infinitos ao longo de 40 jogos e quase quatro meses pode se tornar uma operação inebriante. Segmentar a jornada, no entanto, em atualizações semanais permite que os gerentes vivam (e joguem) o agora.
É exatamente isso que minha coluna Risers and Fallers pretende realizar, pois utilizamos o banco de dados de métricas da ESPN para uma análise mais aprofundada dos números.
Elevadores
Odyssey Sims, G, Dallas Wings (35% escalado nas ligas ESPN, +28% escalado)
Sims não estava em uma lista final quando a temporada começou em maio. Desesperada por ajuda, Dallas assinou com a jogadora de 31 anos um contrato de dificuldade há duas semanas. A ex-destaque do Baylor aproveitou ao máximo a oportunidade, encontrando seu caminho para a escalação inicial após apenas dois jogos. Sims agora limpou 30 minutos em quatro disputas consecutivas, enquanto registrava pontos de dois dígitos em cada uma dessas saídas. Curiosamente, três das cinco vitórias dos Wings ocorreram desde que Sims se juntou ao time.
Saindo de uma temporada alta de 25 pontos, Sims emergiu como uma atiradora eficaz e eficiente para Dallas, registrando uma porcentagem de field-goal de 52,2% (top-20). Ela também está contribuindo para categorias secundárias, com média de 2,8 rebotes, 6,0 assistências e 2,0 roubos de bola por jogo desde que foi nomeada titular. Seus esforços presentearam os gerentes de fantasia com pelo menos 24 pontos de fantasia em suas últimas quatro saídas. Sims deve produzir novamente com os Wings provavelmente perseguindo pontos em Phoenix na quarta-feira.
Azura Stevens, F, Los Angeles Sparks (19,8% escalado, +5%)
Uma lesão no braço esquerdo (e cirurgia subsequente no final de março) forçou Stevens a perder a primeira metade da temporada. No entanto, a jogadora de 28 anos registrou seus primeiros pontos de 2024 no segundo quarto da derrota do Sparks para o Mercury no último fim de semana. Stevens registrou 10 pontos em 26 minutos naquele esforço. A saída precoce de Stephanie Talbot (pé) reconhecidamente deu a Stevens um impulso no tempo de jogo. Talbot é um GTD para o jogo de terça-feira com o Lynx. Ainda assim, o papel de Stevens provavelmente crescerá à medida que ela se livra da ferrugem.
Falando em ferrugem, ela não estava muito afiada no campo em sua estreia na temporada, convertendo apenas 4 de 10 tentativas de field goal e falhando em afundar nenhum de seus arremessos de 3 pontos. No entanto, seus esforços no vidro e como facilitadora foram consideráveis, pois ela registrou seis rebotes e quatro assistências. Stevens…