Bem-vindo à última atualização do ranking peso por peso do MMA Fighting, onde todos os meses nosso estimado painel analisa o ruído para responder a uma pergunta: Quem são os melhores lutadores de MMA masculinos e femininos do mundo?
Vamos dar uma olhada em como as coisas ficam enquanto a poeira baixa UFC 302.
Se você for até o rei, é melhor não errar.
Sim, Islam Makhachev mais uma vez reina supremo como o lutador número 1 peso por peso do MMA Fighting depois de se defender de um esforço infernal de Dustin Poirier no UFC 302. A finalização de Poirier no quinto round por Makhachev reforça um currículo que está rapidamente se tornando um dos maior que a divisão leve já viu. A sequência de 14 vitórias consecutivas de Makhachev não é apenas a mais longa da história da divisão até 155 libras do UFC, mas também a terceira mais longa sequência de vitórias de qualquer atleta do UFC, independentemente da categoria de peso. Além disso, Makhachev está agora empatado com outros quatro campeões – BJ Penn, Frankie Edgar, Benson Henderson e Khabib Nurmagomedov – no topo da lista do maior número de defesas consecutivas de título dos leves do UFC de todos os tempos.
Nada mal para um lutador que foi por muito tempo ignorado pela sombra de Nurmagomedov.
Quanto ao resto do UFC 302, o ex-campeão dos médios Sean Strickland foi o outro grande vencedor da noite, se recuperando da derrota pelo título para Dricus du Plessis com uma vitória por decisão em cinco rounds sobre Paulo Costa. Por seu trabalho, Strickland subiu três posições na lista deste mês, ficando na 14ª posição depois do que pode ser sua única luta em muito tempo.
Olhando para o futuro, o UFC 303 não tem nenhuma luta relevante peso por peso, mas as coisas esquentaram uma semana antes, quando o número 19 Khamzat Chimaev e o ex-campeão Robert Whittaker se enfrentam em uma luta em potencial para desafiar o número 1 do peso médio em 22 de junho. no UFC Arábia Saudita.
Resultados recentes para lutadores classificados (classificação anterior mostrada): Nº 1 Islam Makhachev derrotou. Dustin Poirier, nº 13 Patchy Mix def. Magomed Magomedov, nº 17 (empatado) Sean Strickland derrotou. Paulo Costa
Próximas lutas com lutadores classificados: Nº 19 Khamzat Chimaev x Robert Whittaker (UFC Fight Night, 22 de junho)
Lutadores também recebendo votos (número de votos mostrados): Merab Dvalishvili (5), Anatoly Malykhin (2), Patricio Pitbull (2), Kamaru Usman (2), Johnny Eblen (1), Justin Gaethje (1), AJ McKee (1), Belal Muhammad (1), Usman Nurmagomedov (1), Dustin Poirier (1), Jiri Prochazka (1)
Esse som que você ouve entre as fileiras femininas peso por peso? Ervas daninhas.
Sim, tem sido um período meio morto para as principais mulheres do MMA desde o UFC 300, embora pelo menos a metade inferior da nossa lista comece a voltar à ação em junho. Três dos sete atletas na extremidade inferior do nosso top 20 enfrentam adversários não classificados nas próximas quatro semanas, começando com a 13ª Liz Carmouche e a 19ª Taila Santos retornando contra Kana Watanabe e Jena Bishop, respectivamente, no próximo show do PFL. em 13 de junho, e culminando com a tentativa da nº 16 Mayra Bueno Silva de se defender de Macy Chiasson em 29 de junho no UFC 303.
Isso pode não provocar o mesmo tipo de entusiasmo que vimos entre as categorias masculina e feminina no início deste ano, mas algo é certamente melhor do que nada.
Resultados recentes para lutadores classificados (classificação anterior mostrada): N / D
Próximas lutas com lutadores classificados: Quando. 13 Liz Carmouche x Liz Carmouche Kana Watanabe (PFL 4, 13 de junho), no. 16Mayra Good Silva x Mayra Good Silva Macy Chiasson (UFC 303, 29 de junho), não. 19 Taila Santos x Taila…