O Rei de Roma definiu um top-6 dos maiores treinadores do futebol brasileiro na atualidade e falou sobre Fernando Diniz
Quando perguntado se enxerga Tite, que está cotado para ir para o Grêmio, como o técnico número 1 do Brasil, o ex-comentarista da Globo não concordou. Assim, elegeu Artur Jorge, do Botafogo, como o principal treinador da atualidade no país.
“Eu acho que o número 1 hoje do Brasil é o cara do Botafogo”, opinou Falcão, que aproveitou para montar um top-6. “Nós temos seis primeiros lugares hoje”, introduziu o Rei de Roma.
Falcão chamou atenção para excesso de estrangeiros
O ex-comentarista da Globo classificou Abel Ferreira, do Palmeiras, em segundo lugar. Ou seja, com portugueses ocupando as duas primeiras colocações. O terceiro para Falcão é Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, completando o pódio.
Na sequência, o ídolo de Internacional e Roma colocou em quarto e quinto, respectivamente, o técnico colorado Roger Machado e o flamenguista Filipe Luís. Em sexto, foi classificado Luis Zubeldía, do SPFC.
“Dos seis primeiros, quatro são estrangeiros. Dá pra dizer alguma coisa sobre isso?”, questionou Paulo Roberto Falcão, que inseriu em seu ranking exatamente os seis primeiros colocados do Brasileirão Betano.
Ou seja, ao posicionar Abel Ferreira como segundo lugar, mostrou ter mudado de opinião. Em entrevista para o jornalista Filipe Gamba em agosto, qualificou o palmeirense como o melhor ‘disparado’.
Ressalva para Fernando Diniz
Ao analisar o ex-técnico do Fluminense e atual do Cruzeiro, Paulo Roberto Falcão pediu paciência para os torcedores celestes com Fernando Diniz. Ao mesmo tempo, admitiu as diferenças de seu estilo para o atual treinador da Raposa.
“Diniz precisa de tempo e ter jogador pra isso. Ele gosta de juntar num canto dois, três, quatro jogadores, trabalhar essa bola pra depois virar. Essa é uma característica dele….