ARLINGTON, Texas — A cada verão, a Major League Baseball se esforça para preencher o campo de oito homens do Home Run Derby com o máximo de poder de estrela possível. Dependendo de quais rebatedores se voluntariam, algumas coleções brilham mais do que outras. Nos últimos anos, muitas superestrelas participaram uma vez para marcar a caixa ou evitaram o evento completamente. Mas a liga tem sido capaz de contar com uma constante na última meia década: o primeira base do New York Mets, Pete Alonso.
Alonso é diferente de qualquer um de seus colegas estrelas. O rebatedor abraça o Home Run Derby com um abraço de urso polar animado. Ele O amor é o Home Run Derby, então ele não hesitou em aceitar outro convite para a competição de segunda-feira no Globe Life Field quando recebeu a ligação na semana passada de que havia entrado para o time All-Star da Liga Nacional. Ele postou um vídeo de destaque anunciando sua decisão de competir em sua página do Instagram até o final do dia.
“É apenas uma daquelas coisas que estou mantendo uma promessa para mim mesmo quando criança porque era um sonho”, disse Alonso, 29. “E agora, com muita ajuda de tantas pessoas maravilhosas na minha vida, eu me coloquei em uma posição para [participate]. É uma bênção e um sonho que se tornou realidade.”
Esta será a quinta aparição de Alonso no Derby da carreira — e a quinta consecutiva. Ele venceu em suas duas primeiras tentativas, em 2019 e 2021, antes de ficar aquém nos últimos dois anos. A inclusão de Alonso deu à MLB uma história fácil: desde sua criação em 1985, Ken Griffey Jr. é o único jogador a vencer o Derby três vezes. Alonso está perseguindo a história do longball.
Não era esperado que Alonso fizesse parte do time All-Star como o único representante do Mets. Ele está a caminho de baixas na carreira em home runs e porcentagem de base nesta temporada. O shortstop Francisco Lindor e o outfielder Brandon Nimmo são companheiros de equipe com currículos mais fortes. Mas a liga escolheu Alonso como reserva da NL, o que convenientemente garantiu que Alonso estaria lá para participar do Home Run Derby. A MLB se recusou a comentar sobre a decisão de adicionar Alonso ao time All-Star.
Alonso disse à ESPN na semana passada que não havia pensado se teria se voluntariado para o evento se não fosse um All-Star. Alonso venceu o Home Run Derby de 2021 em Denver, apesar de não ter entrado para o time All-Star. Este ano, o outfielder do Texas Rangers, Adolis García, participará do evento em seu estádio como o único participante não All-Star.
O campo deste ano tem apenas três participantes com experiência no Home Run Derby: Alonso, García e o terceira base do Cleveland Guardians, José Ramirez. Alonso é o único com múltiplas aparições. Os candidatos a MVP da American League, Gunnar Henderson e Bobby Witt Jr., duas das melhores estrelas jovens do esporte, estão entre os outros…