O ex-jogador Rivellino em participação no Cartão Verde (Reprodução/TV Cultura)
O ex-jogador
Em participação no “Cartão Verde” desta semana, da TV Cultura, o comentarista do programa relembrou a excelente recuperação no Campeonato Brasileiro do ano passado e elogiou o forte elenco que o Timão tem atualmente, mesmo sem trazer reforços neste ano.
“O momento do Corinthians é maravilhoso. Muito bom. Tem um plantel recheado, tanto é que nesse ano não contratou ninguém. É o mesmo time do ano passado”, avaliou Rivellino.
O Corinthians desbancou as previsões de queda no Brasileirão 2024 para terminar o ano com vaga na fase preliminar da Libertadores deste ano.
“Para quem estava lutando contra o rebaixamento, chegar nessa fase (pré-Libertadores), foi um ganho muito grande. O Corinthians é totalmente favorito (contra a Universidad Central-VEN)”, apostou o campeão do mundo na Copa de 1970.
O Timão fez sua estreia na Libertadores deste ano com um empate diante da Universidad Central, no jogo de ida, na Venezuela, por 1 a 1, e precisará vencer na próxima semana para avançar no torneio.
Rivellino crê que o clube não terá problemas para conciliar a participação na competição internacional com os jogos nas fases decisivas do Paulistão.
“Acho que dá pra conciliar bem (Paulistão e Libertadores), mas acho que tem preferência maior na Libertadores. A Libertadores é maior para o Corinthians“, afirmou o coemtarista.
Próximo jogo do Corinthians
Antes de enfrentar o time venezuelano na partida de volta, marcada para quarta-feira (26), na Neo Química Arena, o time alvinegro vai cumprir tabela na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Já classificado para as quartas de final, o time comandado pelo técnico Ramón Díaz enfrenta o Guarani, em casa, neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília).