Neste sábado (18), o
Thalys se torna herói no Paulistão
Em uma partida marcada pelos erros de marcação do Palmeiras e de um Noroeste com faro de gol, o Verdão não encerrou uma sequência de anos sem derrotas na fase de grupos do Paulistão graças a Thalys. O atacante formado nas categorias de base saiu pela segunda partida consecutiva do banco de reservas e mostrou excelente desempenho, empatando a partida.
Após o duelo, Thalys abriu o jogo sobre o momento atual: “Uma sensação inexplicável fazer um gol com essa camisa. Primeiro, eu até achei que iriam anular o gol, porque estavam pedindo para olhar no VAR, mas fiquei muito feliz pelo gol. Quero dedicar para minha família e para todo o pessoal da minha cidade que também está sempre acompanhando”.
O gol de Thalys saiu aos 23 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras perdia por 1 a 0, fora de casa. Na jogada, o recém-chegado Facundo Torres conectou com Flaco López no meio da defesa, que tocou para Raphael Veiga na ponta. Após a defesa do Noroeste afastar, o rebote encontrou os pés do Cria da Academia, que finalizou rasteiro para empatar o duelo.
Palmeiras no Campeonato Paulista
Com o empate, o Palmeiras continua invicto no Paulistão e soma quatro pontos até o momento. Na próxima quarta-feira (22), o Verdão visitará o Santos, na Vila Belmiro, no primeiro clássico desta temporada, em reedição da final do último estadual. O elenco de Abel Ferreira procura o quarto título consecutivo da competição.