Wagner Fernando
“O Maurício vinha jogando bem, conquistou a condição de titular, assumiu o lugar do Veiga, tanto que, quando o Veiga voltou agora, na ausência do Estêvão, jogou meio que improvisado pelo lado, mas se saiu muito bem. O Veiga voltou a jogar bem e isso é uma boa notícia”, iniciou Velloso, em vídeo publicado nas redes sociais.
“Com a lesão do Maurício, o Veiga volta, com certeza, a assumir o seu posto no meio-campo, mas é um jogador que vai fazer falta, até pelas opções”, acrescentou.
Velloso crava recuperação de jogador do Palmeiras
O Verdão comunicou, neste sábado (12), que Maurício lesionou um dos ligamentos do joelho direito. Com isso, espera-se que ele volte aos gramados somente em 2025. No entanto, Velloso acredita num cenário diferente.
“Não sei. Cada caso é um caso, mas eu lembro de uma experiência que aconteceu no Atlético-MG”, recordou.
“O Guilherme, centroavante, teve uma lesão no colateral também. O caso do Maurício não é de cirurgia como do Guilherme”, prosseguiu.
“Como não é caso cirúrgico, o Guilherme levou 30 dias para voltar a jogar. Os protocolos mudaram um pouco, principalmente lesões mais graves”, disse Velloso.
“No caso do Maurício, pelo menos o que eu vivi no Atlético é 30 dias pra voltar a jogar. Vamos aguardar, mas eu não acredito que ele esteja fora da temporada”, reforçou.
Velloso interpreta que a contusão de Maurício representa uma chance a Raphael Veiga. “A ausência do Maurício, como eu já disse, abre brecha pro Veiga que está jogando bem”, opinou.
“É a oportunidade do Veiga de retomar sua condição de titular jogando na sua função como meia”, finalizou o ídolo palmeirense.