in

A conexão Pulisic cresceu no AC Milan este ano – Musah (boainformacao.com.br)

O atacante dos Estados Unidos e do AC Milan, Yunus Musah, revelou que a conexão que estabeleceu com o companheiro de equipe Christian Pulisic dentro e fora de campo ao longo da temporada da Série A será útil para eles, enquanto o time caminha para um verão movimentado, destacado pela Copa América.

“Consegui me conectar muito com Christian no ano passado, passando muito tempo com ele nesta temporada dentro e fora do campo”, disse Musah na disponibilidade da seleção dos EUA na segunda-feira. “Tem sido ótimo me conectar, porque não tive a chance de fazer isso hoje no acampamento, então foi bom fazer isso o ano todo.”

– Transmissão na ESPN+: LaLiga, Bundesliga, mais (EUA)

Tanto Pulisic quanto Musah ingressaram no AC Milan no verão passado, antes da campanha de 2023-24, desempenhando papel fundamental no sucesso do time em diferentes momentos de uma temporada que os viu terminar em um distante segundo lugar na Série A, atrás do campeão Inter de Milão.

O meio-campista inicialmente começou forte, antes de sofrer uma lesão em dezembro que o obrigou a ficar afastado dos gramados antes de retornar gradativamente ao time.

“Minha temporada correu muito bem no início até dezembro, quando sofri uma pequena lesão”, disse Musah. “Joguei muitos jogos na liga e na Liga dos Campeões, então foi muito bom, então é quando você espera que as coisas continuem assim durante toda a temporada.

“No final da temporada comecei a participar novamente em alguns jogos importantes, na Liga Europa e no derby. Foi uma boa temporada, estive sempre lá, pressionando e acompanhando a equipe. Foi uma boa primeira temporada.”

Enquanto isso, Pulisic teve uma primeira temporada excelente com o time italiano, marcando 12 gols, quebrando o recorde de Kaká, de 18 anos, de maior número de gols marcados por um meio-campista – sem incluir os pênaltis.

“Em campo, ele cresceu muito jogando na ala direita”, acrescentou Musah. “Tão eficaz nesta temporada em marcar gols e assistências, ele tem sido o melhor atacante do nosso time. O técnico deu-lhe confiança e teve fé nele, foi uma coisa mútua, e a confiança que o técnico lhe deu se refletiu no campo.”

Os dois agora se reunirão enquanto os EUA se preparam para enfrentar a Colômbia e o Brasil em amistosos antes da Copa América de 2024. O lado americano está no Grupo C ao lado de Bolívia, Uruguai e Panamá.

“A Colômbia é um rival complicado. Eles jogam todos os jogos com muita intensidade”, disse Musah. “Eles são muito físicos, principalmente na defesa. Acho que eles têm muito talento no ataque também, como Luis Díaz, então este jogo vai nos ajudar muito na preparação. a melhor versão de nós.

“Testar-nos contra os melhores é algo muito importante para nós porque só vamos melhorar jogando contra os melhores. Antes da Copa América é ótimo nos testar e ver o que precisamos melhorar. esses jogos e ganhar impulso.”

O torneio internacional começa no dia 23 de junho para a seleção americana, começando com a partida contra a Bolívia, no AT&T Stadium, em Arlington, Texas.

Frente al nihilismo de las encuestas, el deseo de Justicia

Frente al nihilismo de las encuestas, el deseo de Justicia (www.pagina12.com.ar)

Soy imprescindible (degerencia.com)