O clássico Atletiba desse sábado (dia 25)
Na súmula da partida, o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto relatou a expulsão de nove jogadores após o apito final: cinco do Coritiba e quatro do Athletico.
Nessas noves expulsões, o árbitro usou a mesma descrição. ” Após o término da partida o mesmo se envolveu em uma briga generalizada trocando socos e ponta pés contra seu adversário com o uso de força excessiva, sendo culpado de conduta violenta”, escreveu no documento.
Os cinco expulsos do Coritiba são o centroavante Junior Brumado, os laterais Jamerson e Rodrigo Gelado, o volante Sebá Gómez e o meia Josué.
Os quatro expulsos do Athletico são o volante Felipinho, o lateral Fernando, o goleiro Mycael e o ponta Isaac.
Total de 11 cartões vermelhos
Durante a partida, mais dois jogadores foram expulsos: o zagueiro Léo, do Athletico, e o lateral Felipe Guimarães, do Coritiba. Ou seja, o Atletiba teve um total de 11 cartões vermelhos.
Desfalques
Os seis jogadores do Coritiba expulsos no clássico vão cumprir suspensão automática na próxima rodada, quando o time recebe o Andraus no Couto Pereira, quinta-feira às 20 horas. Os cinco do Athletico também ficam suspensos para o jogo com o Cianorte, na Ligga Arena, na terça-feira às 20 horas.
Os 11 jogadores serão julgados pelo TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná), em data ainda não marcada, e poderão pegar suspensões maiores.
Relato
Na súmula, o árbitro explicou as expulsões após o apito final. “Após o término de jogo houve um conflito generalizado envolvendo jogadores de ambas as equipes, os atletas identificados pela equipe de arbitragem estão relatados no campo de expulsões. Não foram apresentados os cartões vermelhos para os jogadores expulsos durante este conflito em razão da falta de segurança e de os mesmos terem se retirado do campo de jogo”, descreveu.
Reclamações
A súmula do árbitro também registrou reclamações do Athletico. “No final do primeiro tempo, em frente ao túnel de acesso do vestiário da arbitragem, os Senhores Rodrigo Possebon (diretor de futebol da equipe Athletico) e Eder Chibior (supervisor da equipe Athletico), abordaram a equipe de arbitragem de maneira grosseira e ofensiva, se referindo ao lance da expulção do atleta de sua equipe. O Sr Rodrigo Possebon disse as seguintes palavras em direção a equipe de arbitragem: ‘isso é uma vergonha, nem falta foi’, de modo continuo o Sr Eder Chibior disse as seguintes palavras em direção a equipe de arbitragem, ‘vocês vão ver o video, não foi nada, vergonhoso’. Após o término da partida o Sr Eder Chibior invadiu o campo de jogo e disse para a equipe de arbitragem: ‘vão lá separar a briga, tudo isso é culpa de vocês’.”
Os dois dirigentes serão julgados pelo TJD-PR e…