Em meio a uma reformulação, o Botafogo vai em busca de reforços para a temporada 2025. O nome ao qual a SAF quer é o de Marlon Gomes, do Shakthar Donetsk, ao qual já há proposta enviada aos ucranianos pela contratação do meio-campista,
De acordo com o GE, o Glorioso entregou ao Shakhtar uma oferta de cerca de 10 milhões de euros (R$ 62,2 milhões), mas esta teria sido inicialmente recusada. O valor é abaixo do 12 milhões de euros (R$ 64 milhões) fixos da contratação do jogador por parte do time de Donetsk, em janeiro passado.
Negociação complicada
Apesar da recusa inicial, ainda há conversas feitas entre os botafoguenses e os ucranianos pelo jogador. Do lado de Marlon Gomes, já existiria um princípio de acordo salarial por sua contratação, no entanto, as negociações poderão demandar algum tempo diante de possíveis dificuldades as quais o Botafogo poderá enfrentar no processo das negociações.
É que há a chance de que o Fogão tenha que gastar bem mais do que o esperado para poder ter Marlon Gomes. O que se sinaliza, segundo o portal, é que o Shakthar estaria disposto a negociar o meio-campo por algo em torno de 15 milhões de euros. O que poderia ajudar os botafoguenses seria o fato do atleta ver com bons olhos a chance de retornar ao Brasil, além do problemas relativos à guerra entre Ucrânia e Rússia.
Por enquanto, devem seguir as negociações entre o Glorioso e o Shakthar para tentar definir o futuro do meio-campista, que tem atraído o interesse botafoguense para reforçar o time em 2025, visando a disputa do Mundial de Clubes.