Neste sábado (27), Ayrton Lucas foi alvo de vaias dos 60 mil presentes na vitória do
Em entrevista coletiva, o técnico do Flamengo justificou a situação: “Elogio o Ayrton hoje de novo, para mim fez um grande jogo. Errou alguns passes, normal. Tomou algumas decisões erradas com a bola, normal. O que me incomoda um pouco é que temos um jogador que estava na seleção, que pode estar numa pré-lista, que foi convocado recentemente, que tem um futuro tremendo, que é um patrimônio do clube. E nós mesmos, da torcida, colocamos em xeque um patrimônio que está aqui”.
Contra o Juventude, os torcedores do Flamengo cobraram o desempenho do lateral. O jogador se apressou em algumas jogadas e errou dribles que irritaram os presentes. Na partida, o atleta chegou a balançar as redes e fechou a cara, em sinal que não iria comemorar. No entanto, a arbitragem acabou anulando o lance por falta na origem.
Na sequência, Filipe Luís reforçou o seu apoio a Ayrton Lucas: “Um jogador que nos deu uma Libertadores, que nos ajudou a dar uma Libertadores, que foi crucial quando eu me machuquei, ele entrou e foi crucial naquela final. Apoiem o Ayrton Lucas porque ele é muito importante para a gente. Com a confiança da torcida, ele vai ser cada vez melhor”.
Críticas a Ayrton Lucas no Flamengo
Não é a primeira vez que o lateral-esquerdo do Flamengo é alvo de questionamentos. Em agosto deste ano, o jogador chegou a excluir o perfil no X após receber críticas indiretas de Zico. Na ocasião, o ídolo cravou faltas de atenção de um lateral no elenco, os torcedores atribuíram o comentário ao jogador. Após lesão de Alex Sandro, Filipe Luís deve acionar o camisa 6 novamente contra o Internacional na quarta-feira (30).